segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

É dente?!!

Postado por Lívia Andrade às segunda-feira, fevereiro 24, 2014


Semana passada rompeu o primeiro dentinho de Henrique, com 7 meses, mas desde os três meses sofremos com esses sintomas dos dentes. O processo foi tão demorado que decidi só escrever sobre tudo que sofremos e que experimente, quando os primeiros dentes finalmente rompessem. E rompeu! Os sintomas foram tantos que resolvi dividir o post em série e explicar detalhadamente como esse momento tão temido ocorreu por aqui.

Tomo mundo fala que quando o bebê completar 3 meses você terá paz e tempompara você, pois surgirá uma rotina mais simples e com menos choro. Sério? Não foi isso que aconteceu por aqui.

Henrique sempre foi um bebê calmo, até que no dia das crianças, com 3 meses e 2 dias, resolveu não aceitar a mamadeira. Há alguns dias o consumo de leite vinha diminuindo, mas naquele dia ele foi radical e das 6/7 mamadeiras que tomava, resolveu só aceitar 1. Nas outras, trocou a sucção por um choro intenso. O que seria? Como ele se agitava muito nas mamadas, acaba gofando. Fiquei muito preocupa e embora tivessimos ido há pouco tempo na Pediatra e visto que estava tudo bem, com 10 dias retornamos. 

Ela achou ele ótimo e lá, para me desmentir, ele mamou super bem.  Além de não comer, ele estava gofando muito e eu achava que poderia ser refluxo. Ela descartou o refluxo, principalmente, porque ele havia engordado 100 g. Falou que isso deveria ser porque ele comia mais que o estômago cabia e que existe um pico de refluxo próximo aos 4 meses. Não me convenceu, mas vai aí uma informação.
Mas nos outros 20 dias as coisas foram do mesmo jeito. Resultado, no fim do mês Henrique tinha crescido um pouco, mas não tinha engordados, inclusive, perdido as 100 g ganhas no início do mês.

Ela e todo mundo, inclusive meu marido, diziam para eu não me preocupar, que ele tinha reserva e eu tinha vontade de matar, afinal só eu e Henrique sabíamos o tamanho do nosso sofrimento. 

Pra complicar, ainda mais, como ele comia mal, dormia mal e eu estava exausta e estressada.

Bem, a primeira medida que tomei para ajudar nesse momento, foi oferecer muitos mordedores, especialmente quando ele coçava a gengiva com a mão ou algum dos dedos.

O mordedor, além de estimular o bebê, ajuda a coçar a gengiva e aliviar o iincômodo.

Os que mais fizeram sucesso aqui foram:


Girafa Sophie
Macia, com tinta comestível e com apitando que chamava a atenção de Henrique desde cedo,


Mãozinha Bda
É a marca de mordedor que ele mais gosta, é uma borracha muito gostosa e tem um chocalhinho dentro.


Estrela Tiny Love
Não é macio, mas era o mais fácil dele pegar e tem um espelho atrás que chamava muita atenção.

Logo depois, ganhei um perfeito:


Esse é da MAM, redondo com um buraco no meio, perfeito para a criança pegar. Tem uma parte que faz uma escovação na gengiva e é perfeito para manter o local limpo. Henrique gosta muito e o melhor é que você pode usar os prendedores de chupetas ou paninhos de chupeta para segura-lo.

Por fim, vieram os mordedores que levamos a geladeira, pois tem uma aginha dentro. Mantém a gengiva geladinha, daí coma dormência a coceira e a dor passam:


Esse é da MAM e tem design semelhante ao que falei anteriormente. Henrique adora!


Essa mãozinha é ótima, mas demorou um pouco mais para caber na boca de Henrique.


E essa chupeta é em formato de framboesa, com gomiloso que coçam a gengiva e tem ajudado um bocado também. Chama-se Razbaby Razberry Teether. Não tem água como os anteriores, mas mesmo assim é levado ao congelador. É uma excelente opção para o bebê que ainda não segura mordedor.

Bem, esses são os mordedores sucesso aqui. Próxima semana eu continuo a série 'É dente?!' falando sobre remédios e pomadas que usamos por aqui.

Beijocas e boa semana.

Obs.: estou com o notebook quebrado, fiquei o fds sem net, o blogger não atendeu minha programação de postagem para a sexta-feira e eu não estou conseguindo baixar um aplicativo para fazer as postagem. Minha maior dificuldade é redimensionar as fotos, então me desculpem pela falta de postagem na sexta e por qualquer problema na formatação de texto desta postagem.



0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez