terça-feira, 12 de agosto de 2014

Livros para Bebês

Postado por Lívia Andrade às terça-feira, agosto 12, 2014
 leitura para bebê

 Todos os dias leio livros para Henrique! Ele sabe onde os livros estão e algumas vezes nos leva ao móvel onde eles ficam, para que nós possamos ler para ele. Algumas manhãs leio seguidamente até 9 livros para ele e ele não se cansa!!


Como aqui está um clima mega frio, acho ótimo que quando ele acorda, pego os livros e coloca na cama e começo a ler, assim consigo ficar mais tempo aquecida e na minha caminha gostosa! :)

O livro por vezes o acalma, outras vezes o faz rir. Já o coloquei pra dormir contando histórias e também já o mantive mais tempo acordado assim! O livro já fez choro passar e ele desabar de cansaço! Até viagem de carro ficar mais cômoda e suportável!

Depende do momento que o utilizo, ele tem efeito diferentes, mas a regra é que ele sempre atrai Henrique!
Mesmo quando eu não estou com o livro, se eu contar a historinha (que já decorei de tanto que leio) Henrique gosta.

Já falei sobre os 5 primeiros livros que comprei para Henrique no post O Prazer da Leitura, explicando que comecei a ler para meu bebê aos 2 meses de idade. Hoje, com 1 ano e 1 mês, Henrique já é fã dos livros!

Também mostrei o livro fantoche que tanto encanta Henrique no post Charles - O Salvador.

E hoje vim falar sobre mais alguns livros que estão atraindo muito meu pequeno leitor (ou ouvinte?!)!!

Antes de começar a indicar os livros que hipnotizam Henrique, é importante lembrar que para bebês, o bom mesmo são livros de folhas grossas e que tenham frases curtas (ou um texto pequeno em cada página), pois eles adoram ver as folhas virando! Próximo de um ano, eles ficam impacientes com as frases muito longas e ficam tentando virar a página, antes de terminamos a leitura!

Agora vamos, lá, aos preferidos da vez são:

1. Oi, Eu sou o CHICO BENTO

 
Quando fui para a Bienal do Livro aqui em Garanhuns conheci a coleção "Oi, Eu sou" de Maurício de Souza.
Sempre fui fã da Turma da Mônica e daquelas de não passar uma férias sem o Almanacão! Então, nem preciso dizer como fiquei feliz de saber que eles tem uma coleção de folhas duras (impossibilitando que Henrique rasgue)!!!
Fiquei na dúvida de qual comprar, mas entre um menino que fala elado, outro que não gosta de banho e um matutinho, preferi este último. 

 
Embora o Chico Bento fale errado, as palavras com escritas erradas estão destacas em negrito e, na verdade, o livro é bem educativo. Ele gosta de ajudar o "pai na roça, o padre na missa", só nada em rio "que dá pé" e adora frutas e bichinhos!

Henrique gosta muito e está agora aprendendo a virar as páginas do livro, basta eu dizer 'vira' !!!! Fofo!!!

2. Você viu o cachorrinho?
 
Esse livro é de uma série de 'pegue e leia' e possui várias partes escondidas e texturas! Quase não compro porque achei que Henrique rasgaria! Mas 'nãooo', ele adora. Como o livro diz repetidas vezes a palavra não, que ele já sabe o que significa e gosta de brincar de 'do contra' fazendo gesto de 'sim' com a cabeça quando falamos 'não' para ele, ele deu gargalhada quando comecei a ler o livro. Ele adora!!!! E as vezes abre as linguinhas do livro onde tem as frases escondidas, outras vezes toca as texturas! O fato é que a leitura é sempre divertida!!


 
Em breve venho com mais dicas de livros para bebês!


Beijocas e bom fim de semana!

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez