quarta-feira, 5 de março de 2014

É dente?! - remédios e pomadas

Postado por Lívia Andrade às quarta-feira, março 05, 2014
Primeiros dentes
Vamos continuar a série sobre o nascimento dos primeiros dentes de Henrique. Hoje ele está com 2 dentinhos e rompendo o terceiro.
No primeiro post É Dente?!, falei sobre os mordedores que fizeram sucesso por aqui.
Nele falei sobre todo o nosso sofrimento no terceiro mês de Henrique, já que ele não conseguia sugar a mamadeira. As gengivas estavam bem inchadas e ele tinha alguns sintomas de dentes, como babação, coceira, dor, dificuldade para comer. Mas, na verdade, os dentes estavam muito em cima. E o sofrimento era bem maior do que pensávamos que seria.
Mas, ainda bem, quando Henrique fez 4 meses e tomava leite artificial, por recomendação das pediatras, fizemos a introdução dos sólidos, como falei em diversos post aqui no blog (confere os posts sobre A Introdução dos Sólidos).
Foi um alívio, ele recebeu super bem os novos alimentos e aquilo que achávamos que era dor, era muito mais irritação por não conseguir comer.
Não que tudo tinha ficado uma calmaria, mas os choros e as noites muito mal dormidas, se foram por um bom tempo.
Ainda assim, nesse mês caótico, testamos alguns remédios que voltamos a usar no sexto mês.
Primeiro, o Tylenol. Mas só usávamos quando o choro não parava de jeito nenhum, já que o remédio é hepatotoxico e deve ser usado com cautela e em ultimo caso.
Já que Henrique não dormia bem, várias amigas me indicaram o CAMOMILINA C. Conversei com a pediatra e a ela disse para testar, afinal é natural.
Camomilina c

Foi a melhor coisa que nos aconteceu. Que maravilha! Henrique passou a dormir melhor!
Ele é comprimido, mas você abre ele e despeja o pó na mamadeira ou comida. Se você amamenta, pode extrair o leite para usar o remédio. Atenção: vi informações de que foi proibida a venda do Camomilina C, por problemas na licença do laboratório em fabricar o remédio. Não consegui confirmar no site da ANVISA. Mas aconselho a quem deseja utiliza-lo que cheque a informação antes.

Também considerado um remédio, a Orajel é uma pomada anestésica usada para essa fase de nascimento dos primeiros dentes.
Orajel
Algumas explicações são fundamentais nesse produto. Essa pomada é um sucesso americanos e muitas mães recomendam. Não posso dizer que minha Pediatra recomendou, já que ela nem conhecia, mas em um determinado momento ela disse para eu tentar uma pomada anestésica e eu tinha essa. Ela só recomendou porque o nosso sofrimento era grande demais.
Mas não valeu a pena! Primeiro, não notei muita melhora nos dias em que Henrique aceitou a massagem com essa pomada. Ela grudava no meu dedo e se tornava difícil de espalhar. Segundo, nos dias que estava pra romper o dente, não houve quem fizesse Henrique abrir a boca para aceitar a pomada. Quem sabe quando ele tiver maiorzinho e entender o benefício da massagem?

Mas, nem toda pomada teve esse efeito frustrante aqui. Ganhei dos meus pais a pomada Mitosyl.
Eu adorei essa pomada. Desde o início, Henrique deixava eu passar sem problemas e eu sempre notava melhora, especialmente quando passava antes das mamadas. Quando ele via a pomada, já sorria..

A Mitosyl Bálsamo Primeros Dientes é natural e foi aprovada (quanto a composição) pela futura dentista de Henrique.
Pra quem tiver a oportunidade de comprar, vale a pena, talvez dê certo aí.

Outro remédio natural que deu certo aqui foi o teething tablets.



Ele é semelhante a Camomilina C, mas nele mesmo tem a recomendação de usar por apenas 7 dias. A composição não é igual, mas usei, pois tinha comprado achando que era um mordedor (a louca, desorientada) e o camomilina acabou em dias bem difíceis aqui. Então, testei. O efeito foi igual ao da camomilina. Usamos 7 dias. Aí voltei para o Camomilina, já que esse sim foi indicado pela pediatra.
Nos dias que o dente estava pra romper, não consegui colocar a pomada, tive que recorrer algumas vezes ao tylenol e só a camomilina c ajudou num sono melhor! Pense num remédio que não falta aqui em casa.
Lembrem: remédio só com prescricao da pediatra.
Existem várias formas de não deixar o filhote com dor. Se informe, converse com o pediatra e descubra o que funciona por aí.
Beijocas e boa quarta-feira de cinzas.

1 comentários:

Thamyla Sena disse...

Texto sensível e humano. Gostei de ler. Boas descobertas nessa caminhada para você, e que tenha sempre essa coragem e confiança de estar fazendo o melhor.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, venha acrescentar! Obrigada por participar.

Powered By Blogger
 

Mainhaholic Copyright © 2009 Baby Shop is Designed by Ipietoon Sponsored by Emocutez